Oferecimento:

O PT deve mudar a sede do partido de São Paulo para Curitiba enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver preso no prédio da Polícia Federal na cidade. O petista cumpre, desde sexta-feira (6), a pena de 12 anos e um mês de prisão a que foi condenado pelo Tribunal Federal de Recursos da 4ª Região (TRF4), por corrupção e lavagem de dinheiro.

Membros da cúpula do partido estão reunidos nesta segunda-feira (9) para acertar detalhes da mudança da sede. Está em discussão, também, os caminhos que o PT tomará nas eleições de outubro e as estratégias de atos e manifestações em favor do líder agora preso.

De acordo com o deputado Paulo Teixeira (SP), membro da executiva do partido, outros temas em pauta são a possibilidade de parlamentares e ocupantes de outros cargos políticos visitarem Lula na sede da Superintendência da Polícia Federal (DF) no Paraná, onde ele está preso, e a expectativa de o Supremo Tribunal Federal (STF) reverter a prisão do ex-presidente.

“A esperança nossa agora é o Supremo consertar esse erro judicial que está sendo cometido”, disse Teixeira.

O partido, também, reafirmou que manterá a pré-candidatura de Lula à Presidência da República.

Também marcaram presença no encontro a senadora Gleisi Hoffmann (PR), os líderes do partido na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), e no Senado, Lindbergh Farias (RJ).

Enquanto o partido está reunido, a previsão é que o advogado Cristiano Zanin visite Lula na Superintendência da PF.

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, destacou que haverá uma programação a cada dia nas redondezas do prédio onde Lula está preso.

 “Amanhã (10) são dez governadores confirmados, governadores do nordeste, de Minas Gerais. Eles vão fazer uma visita à superintendência da Polícia Federal e tentar visitar o presidente  Lula . Tem muita gente querendo vir,  Pepe Mujica  quer visitar o presidente, personalidades internacionais. Estamos organizado isso com os advogados, também com a direção da Polícia Federal e o ministro da Defesa, Raul Jungmann”.

 “Esperamos que seja somente até quarta-feira, mas, se não, teremos atividade até o final da semana”, disse Gleisi .

* Com informações da Agência Brasil

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
PT irá mudar sede para Curitiba enquanto Lula estiver preso

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas