Começam na próxima segunda-feira, dia 16, e vão até 5 de novembro as inscrições para o vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Serão oferecidas, para o  primeiro semestre de 2018, 4.076 vagas em 65 cursos técnicos e superiores, distribuídas em 16 cidades. As provas serão realizadas dia 10 de dezembro.

A taxa de inscrição custa R$ 30 para os cursos técnicos e R$ 55 para os superiores. Deve ser paga até 6 de novembro no Banco do Brasil. Metade das vagas do Vestibular é reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. Existe outra cota no IFPE para os cursos de vocação agrícola – 25% das vagas de ampla concorrência serão destinadas a moradores da zona rural ou filho de agricultores.

MODALIDADES – Nos cursos técnicos há três modalidades: integrado, subsequente e Proeja. Entenda a diferença:

* Integrado – Candidato que concluiu o ensino fundamental e que vai cursar, no IFPE, o ensino médio juntamente com o curso técnico.

* Subsequente – Candidato que já tem o ensino médio completo e fará apenas a formação técnica.

* Proeja – São cursos técnicos relacionados ao Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), destinados a candidatos com mais de 18 anos que não concluíram o ensino médio.

GRATUIDADE – Vestibulandos com renda inferior ou igual a um salário mínimo e meio e que sejam oriundos de escolas públicas ou de escolas privadas, desde que bolsistas, podem solicitar gratuidade na inscrição até o dia 19 de outubro pelo site: http://cvest.ifpe.edu.br/. A isenção do pagamento é assegurada para candidatos egressos de programas como o Mulheres Mil e o PROIFPE.

A entrega da documentação desses candidatos deve ser feita no campus onde vão concorrer às vagas até 20 de outubro. A inscrição é gratuita para os que concorrerão às vagas dos cursos Proeja. A lista dos contemplados com a isenção será divulgada no dia 25 de outubro. Todos os candidatos que conquistarem a isenção já estarão automaticamente inscritos no vestibular.

CONFIRA OS CURSOS OFERTADOS NO CAMPUS GARANHUNS DO IFPE:

TÉCNICOS INTEGRADOS – Eletrotécnica; Eletroeletrônica; Informática e Meio Ambiente.

TÉCNICOS SUBSEQUENTES – Eletroeletrônica; Informática e Meio Ambiente.

SUPERIORES – Bacharelado em Engenharia Elétrica.

Com informações do JC Online e Blog de Carlos Eugênio

 

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.
IFPE oferece 4.076 vagas em Vestibular. Inscrições começam 2ª Feira

Post navigation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas